Visite a Célula Restauração ou agende uma visita em sua casa


Shalom...
Seja bem vindo, espero que esse blog tenha servido de muita edificação para você.

Precisando de Oração entre em contato:

41-9893-4197 falar com o Pastor Toshio

ou entre em contato pelo e-mail:

para pedidos de oração.

prtoshio12@hotmail.com

13 de julho de 2011

Que é o homem

    Que é o homem?  Essa pergunta tem sido feita pelo homem ao longo dos séculos, relacionada consigo mesmo.  O homem tem se desenvolvido cultural e tecnologicamente, mas o problema de sua origem, para muitos, ainda é enigmático.
           Davi não só indagou como respondeu acerca da existência e realidade do homem:
"Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;  Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?”
            À medida que o homem se empenha em transcender às limitações do espaço e do tempo, em superar o temor, a angústia e a ansiedade, sempre confrontado pelo mistério do existir, ele encontra-se a si mesmo perguntando: “Que é o homem”?   O homem de hoje reflete com a mesma intensidade dos seus ancestrais acerca de si mesmo.
            A prova disso são os conceitos contemporâneos acerca de sua procedência e função no universo.
         Existem várias correntes acerca da doutrina do homem que têm se preocupado com essa questão milenar: “Que é o homem”? – Correntes como o Marxismo, Existencialismo e, é claro, o Cristianismo, se destacam entre essas.
            Muitos dizem que: “O homem é o rei da criação”.  Outros: “O homem é a obra prima da natureza”.  E ainda alguns dizem: “O homem é o arremate de um processo evolutivo ascendente e maravilhoso”.
            Em suas lucubrações alguns arriscaram:
            O filósofo Heráclito – “O homem é apenas uma luz que se acende e que se apaga no meio da noite.”
            Pitágoras fazia do homem um ser engendrado por um deus.  Encontra-se nos “Versos Dourados” a seguinte passagem: “Aprofunda, ama e vive as coisas que te conduzirão ao caminho da natureza divina.  A raça dos homens é divina e a natureza sagrada revela-lhes os mais recônditos mistérios.”
            Entre os sofistas, Protágoras dizia: “O homem é a medida de todas as coisas.”
            Platão – “O homem é um animal de duas pernas, sem penas.”
            Diógenes – discípulo de Platão, então, ao depenar um frango, arrematou: “Eis aí o homem.”
            Darwin dizia que o ser humano não era mais do que um macaco aperfeiçoado.
            Adam Smith – “Animal algum é como o homem.  Ele é um animal que faz negócios.”
            Pascal afirmava que o homem não passa de “quimera; é caos, frágil verme da terra, confusão de incerteza, glória e escândalo do universo.”
            Agostinho, Bispo de Hipona, observou o seguinte: “O homem se maravilha do mar infinito, das águas que correm, e da vista do céu, e se esquece de que ele próprio é a mais maravilhosa de todas as maravilhas.”
            Antropologia Física - “O homem é um ser vertebrado e membro de uma ordem especial de mamíferos, os primatas, tendo evoluído, por certo, dos pequenos primatas arborícolas.”
            Psicologia – “O homem é um ente sujeito a profundas emoções e sentimentos tais que por eles poderia alterar a marcha do Universo.”
            Filosofia – “O homem é um ser pensante capaz de chegar, pelo raciocínio, a elucubrações metafísicas, e, no desejo de desvendar os mistérios do mundo, a apresentar teorias bem engendradas que pretendem ser a verdade cosmológica.”
            Teologia – “O homem é o ser que, necessitado de Deus, é capacitado a compreender a revelação divina e a manter contato e comunhão com o Deus Vivo e Verdadeiro.”
             E você?  O que você pensa acerca de si mesmo?  Para entendermos nossa árvore genealógica recorrermos ao exame de DNA.  Se você quiser saber mais sobre sua origem, sua existência e seu destino final, leia o MANUAL DO FABRICANTE:  A BÍBLIA SAGRADA! 

1 de julho de 2011

A Aliança que temos com Jesus


A Aliança que temos com Jesus
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor... Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.” (Atos 3:19,25)


Fomos chamados a viver em aliança. Sempre estudamos sobre princípios bíblicos e aliança e sempre estudaremos sobre este assunto, pois é impossível caminhar com Jesus sem o entendimento de aliança. Sabemos que algumas das nossas atitudes podem ferir o caráter do Noivo e, como Noiva, não devemos macular nossa aliança com Jesus. Quando isso acontece, significa infidelidade, agir em desacordo com a Palavra.

Aliança com Deus exige fidelidade. Todo infiel vive em um nível de esterilidade, tem a sua descendência encerrada quando não retorna para os princípios e para o cumprimento da aliança. A Igreja, quando vira as costas para o Noivo, atrai maldição.

Em toda a Bíblia, somos instruídos a viver em fidelidade, a proceder corretamente em toda a nossa forma de viver para agradar o coração de Deus. Ele quer que entendamos que nossas atitudes podem nos levar a ficar estéreis quando não mudamos. Não importa a hierarquia que possuímos ou qual o nível da liderança que exercemos. A Palavra de Deus é válida para todos, é imutável. Se os princípios forem alterados, se a compaixão, a justiça, a retidão, o amor, a fidelidade não forem vividos, vêm a esterilidade e a maldição.

Deus quer restituir Sua Igreja e remover todo nível de maldição e esterilidade. Precisamos, então, descobrir o que fazer para sermos restituídos. O que fazer para agradarmos o Noivo? A misericórdia do Noivo apagará as rugas da Noiva e devolverá as vestes reais.

Quem precisa de uma resposta de Deus?
Deus quer colocar em nós os Seus sonhos. Ele busca filhos dispostos a não apenas recebê-los, mas realizá-los, vivendo de forma a ser referência de fidelidade para todos. Os filhos fiéis alegram o coração do Pai. Isso não representa deixar de passar por testes, mas demonstrar o nível da fidelidade em cada situação.
Quando você estiver em meio ao teste, lembre-se: não existe experiência sem propósito. Deus não é um Deus de coincidência, mas de providência. Nada ficará obscuro, porque aquele que anda em Seus caminhos não fica desamparado jamais. Não haverá pergunta sem resposta para o Todo-Poderoso.

Quantas vezes você diz: Senhor, por que isso está acontecendo comigo? Fulano, que é mau caráter, não passa por tantas coisas como eu Te busco! Hoje Deus quer ensinar-lhe que não precisa você se valer do problema do outro para tentar amenizar a sua dor. A desgraça, a ruína, as maldições que estão sobre os outros não servem de referência para aliviar a dor ou a dificuldade que você está enfrentando.

Cada realidade que você enfrenta e tenta justificar no erro ou debilidade do outro revela apenas que você está enganando-se. Isso não serve sequer para amenizar a sua situação. Deus quer tratá-lo, quer trazer cura no mais profundo da sua alma, por isso não se engane, não fuja do confronto.

A glória de Deus virá sobre você, removerá tudo que é contrário aos princípios divinos e lhe dará a vitória, porque não deve haver segredo entre a Noiva e o Noivo. Deus trará à luz todas as coisas e até o que está encoberto será revelado.

Qual mulher é feliz ao perceber que seu marido mudou o horário de chegar em casa dizendo estar no trabalho quando ela sabe que não está?
Qual marido é feliz com a mulher que usa as células para não cumprir suas obrigações familiares, para se negar como esposa?
Qual discípulo é feliz com o líder inoperante, que não age, não reage, não faz nada funcionar?

Qual líder é feliz com o discípulo que não consegue responder à expectativa do seu coração, que não busca atingir as metas, que não vive pelos princípios bíblicos, que não há doutrina, nem palavra, nem ensino que o anime, porque é um poço de enfermidade?

Nós precisamos viver a aliança que temos com Jesus, baseada em compromisso, assim estaremos honrando o Nome do nosso Deus e cumprindo os princípios estabelecidos em Sua Palavra.

22 de junho de 2011

ENCHEI-VOS DO ESPIRITO SANTO


Enchei-vos do Espírito PDF Imprimir E-mail
Ef 5:18 “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito”.
O apóstolo Paulo não estava apenas sugerindo nem recomendando que os  cristão fossem cheios do Espírito Santo. Ele não esta oferencendo um conselho educado nem apresentando uma opção a eles. Ele estava dando uma ordem.
A palavra traduzida por “encher”, no grego, significa “invadir” “tomar posse de”. Quando o crente está realmente CHEIO, o Espírito Santo toma posse dele e, então, pode controlá-lo. O cristão coloca a sua vontade, a sua mente, as suas emoções e as suas atitudes em obediência e em conformidade com a palavra de Deus.
 Jesus era “cheio do Espírito Santo” (Lc4:1). Ele caminhava no Espírito. Reagia e era controlado pelo Espírito. A sua mente, a sua vontade, as suas emoções e as suas atitudes estavam continuamente sob o controle do Espírito Santo. Jesus viveu toda a sua vida em submissão, em obediência e em conformidade com o plano e o propósito de Deus.
Pelo fato de Jesus caminhar na PLENITUDE do Espírito Santo, o poder de Deus fluía em sua vida. Não era algo instantâneo, mas ocorria como conseqüência de Ele viver em submissão e obediência a Deus.
A igreja hoje esta cheia de cristãos que desejam o poder de Deus operando em sua vida. Querem possuir os dons do Espírito e vê-lo agir por meio deles. Desejam ser usados por Deus, mas são poucos os que realmente EXPERIMENTAM a manifestação desse poder que produzia tanto milagres entre os cristãos da igreja primitiva.
Sabe porque? Porque a maioria dos crentes de hoje ainda não morreu. Não pode haver vida genuína no Espírito se não morrermos primeiramente para o nosso eu. É impossível para o cristão que tem seus desejos controlados pela carne viver a plenitude do Espírito Santo. Para viver essa plenitude, devemos crucificar ou mortificar as obras da carne. (Gl 2:20)
Para viver a plenitude di Espírito Santo, precisamos direcionar nossas mente e afeições para as coisas do Espírito.
“Quem vive segundo a carne e é controlado por seus desejos pecaminosos tem a mente voltada para o que satisfaz a carne; mas quem vive de acordo com o Espírito [e é controlado por seus desejos], tem a mente voltada para aquilo que satisfaz o Espírito [Santo]” (Rm 8:5-6).
Se quisermos ter o poder de Deus em nossa vida, precisamos estar dispostos a abrir mão dela, a esquecer totalmente que temos vida própria e entregar-nos a Cristo. Então teremos dado o primeiro passo para alcançar a plenitude do Espírito.
Você realmente deseja ter o mesmo poder e a mesma unção do Espírito Santo que operava na vida de Jesus? Então se entregue completamente e sem reservas, convide o Espírito Santo para que tome posse de toda a tua vida.
Jo 3:5 “Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. 8O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito”.
(texto extraído da Bíblia de estudo BATALHA ESPÍRITUAL e VITÓRIA FINANCEIRA. Do Pr. Morris Cerullo.)
No amor de Cristo Jesus o nosso Senhor, Ap. Raimon e Pra. Adriana Ladislau

Ser feliz no casamento é inteligência emocional

No Gênesis, começa a formação do homem (Gênesis 2 e 3). Ali o homem tem a identidade de Deus. A partir do capítulo 3, Deus forma a mulher. Vamos, então, entender sobre a plenitude do casamento.
O homem olha para a mulher e diz: osso dos meus ossos e carne da minha carne. Aquela linguagem foge do aspecto espiritual, e vem para o aspecto físico. Como o homem e a mulher se comunicavam? Como eles se relacionavam com o Pai? Era uma comunicação que fluía 100%. Até que veio a serpente e ela consegue macular a linguagem entre o casal e entre o casal e Deus.
Existem muitos líderes prosperando, mas não estão bem no casamento e a família está sendo destruída. Você precisa entender que todas as suas conquistas externas não valem a pena se você perdeu a sua conquista interna, a sua casa.
A promessa para Abraao vale para você hoje. Porém, nenhuma conquista exterior vale se você não tiver conquista em casa. Seus filhos precisam crescer querendo ter um casamento igual ao seu.
A família é a célula principal. Não adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua célula principal.
Você é um modelo de aliança. Na família, o medidor da felicidade não são os filhos. O casal é o medidor de felicidade. É quando a mulher fica esperando o marido com ansiedade. É quando o marido olha para a esposa e seus batimentos cardíacos vão para 135.
Se a sua realidade não é essa, Deus transformará a sua vida, seu casamento e você terá o casamento mais feliz de toda a terra. Deixe de ter cara triste, de ter angústia de ir para casa.
“Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprísseis na terra a que passais a possuir; para que temas ao SENHOR teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.” (Deuteronômio 6:1-2)
Antes de você querer que seus filhos façam o que você manda, você precisa viver o que você fala. Essa é a chamada da maturidade, o modelo para as gerações.
Outro aspecto que precisa ser observado no casamento, são os limites sexuais. Mulher, seu corpo não é seu, é do seu marido. Marido, seu corpo não é seu, é da sua esposa. As palavras no casamento precisam ser palavras de vida. Não deixe seu casamento entrar em falência, não deixe sua família ser destruída.
Mude suas atitudes, mude sua linguagem. Você viverá o melhor tempo na sua família. Invista na estrutura emocional da sua casa. Não abandone a história da sua família.
A alegria do discipulado é construir o caráter de Cristo na vida do discípulo. Mas a alegria do sacerdote é construir a vida dos seus filhos no Altar do Senhor, gerando filhos que terão mais conquistas que você.
A sua família será liberta e curada. Deixe tudo que você trouxe de dor da casa dos seus pais e receba tudo que Deus tem para sua família. Você será um modelo familiar e será usado como instrumento para transformar seus filhos através do seu testemunho.
Deus guardará o seu casamento e você terá conquistas inimagináveis, pois o melhor tempo da sua história já chegou.

RENUNCIANDO AS ATITUDES ERRADAS


“Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu.” (Isaías 43:1)

Deus criou Jacó, mas formou Israel. A Igreja de Jesus hoje possui ainda algumas características de Jacó, mas o Senhor quer formar dentro de nós o caráter de Israel. Nós somos do Senhor, Ele nos remiu, chamou-nos pelo nome, Israel, e somos dEle.

A Sua obra em nós será completada, todas as atitudes de Jacó na nossa vida serão destruídas pelo poder do nome de Jesus e nós seremos libertos. Jacó significa enganador, trapaceiro, mentiroso, fraudulento, ladrão, criador de contendas, mau caráter, aproveitador. Jacó perseguia seu irmão e causava um desconforto familiar.

Jacó destruiu a sua família e encontrou o reforço do seu mau caratismo na casa de Labão. Isto porque Labão significa ladrão, filho da desonestidade.
Um Jacó prefere outro Jacó, porque os grupos homogêneos se preferem. O mentiroso anda com o mentiroso, o verdadeiro com o verdadeiro e isso acontece também dentro da Igreja. É por isso que afirmo que dentro da Igreja não faltam jacozinhos. Mas, o Senhor tirará de nós toda herança de Jacó e nos transformará em Israel.

Quando lemos os capítulos 25 a 32 de Gênesis, vemos na história de Jacó muitos atos que resultavam de seu mau caráter. Jacó trabalhou sete anos para ter Raquel como sua mulher, mas na noite de núpcias descobriu que havia dormido com Lia, a primogênita. Em vez de devolver Lia e dizer eu quero é Raquel, a mulher que amo, Jacó ficou com as duas.

Esse espírito de adultério e bigamia é herança de Jacó e sairá do meio da Igreja, em nome de Jesus. Labão e Jacó viviam em constante competição, vendo quem conseguia enganar melhor a quem. Até mesmo as filhas de Labão não lhe deram honra e fugiram com Jacó sem nem sequer falarem com seu pai. Eram jacozinhas seguindo Jacó, uma total jacolândia.
 

Jacó saiu da casa do seu sogro com muitas riquezas, muito gado. Porém, antes de ir para a casa de Labão, Jacó havia feito um voto pedindo ao Senhor que lhe desse pão para comer e vestes para vestir e em paz voltasse à casa de seu pai.

A ganância do coração de Jacó era muito grande e começou a competir com Labão, buscando cada vez mais riquezas. Jacó e Labão conseguiram conviver muito tempo porque são homogêneos, tinham características em comum, gostavam de mentir e enganar.

Labão soube que Jacó tinha fugido apenas três dias depois, foi atrás dele e perguntou-lhe para onde ia. Ele lhe respondeu: para a casa de meu pai.
Mas, ele não sabia que Jacó não entra na casa do pai, mas só Israel. Para voltar à casa do Pai, Jacó precisou ter um Encontro com Deus. Ele brigou com o anjo uma noite inteira.
Você acha que essa briga foi física? Não! Deus estava tratando o caráter de Jacó, mostrando todas as suas más características, passando cena a cena tudo o que Jacó havia feito e tratando-o. Jacó foi tão confrontado que não largou o anjo até que este o abençoasse.

Que bênção Jacó estava pedindo, se, materialmente, ele já tinha muitas riquezas? Ele queria transformação no seu caráter; ele não aguentava mais ser Jacó. Tanto, que a bênção que o anjo liberou foi a mudança de seu nome, de Jacó para Israel.

O Senhor também quer nos confrontar, mudar do nosso caráter as heranças de Jacó que adormecem a nossa liderança, que nos impedem de desfrutar o melhor de Deus para nossas vidas. O Senhor quer transformar o nosso nome para Israel. Somente Israel, príncipe de Deus, entrará na casa do Pai.

Brade e decida sair da casa de Labão, voltar para a casa do Pai e no meio do caminho, ter um Encontro com Deus, ter a sua identidade mudada. O Senhor lhe diz hoje: tu não vais mais usurpar ninguém, roubar, enganar; o teu orgulho, a tua vaidade, a tua prepotência, a tua vontade de estar sempre por cima, de não se humilhar nunca, serão arrancados.
 

Jacó lutou com o anjo e recebeu a marca na sua coxa direita, porque Israel tem que ser marcado igualmente ao seu dono que tem escrito na coxa direita: Rei dos reis e Senhor dos senhores. E um dia Ele voltará não para buscar Jacó, mas o Israel que Ele levantou em toda a Terra.
A mulher da preferência de Jacó era Raquel. Ela havia se casado com um homem que agora não era mais o mesmo. Ou ela mudava, ou teria que morrer. Raquel também tinha muita herança de Labão. Todo líder tem uma aljava para colocar flechas, mas na aljava de Raquel estavam os ídolos da casa de seu pai, que ela havia roubado. Ela escondeu os ídolos do seu pai e por isso morreu.

Quantas vezes guardamos na nossa sacolinha herança maligna e quando somos confrontados, ainda escondemos e não queremos pôr para fora. Isso é argumento para o inimigo, é porta de entrada para a atuação de Satanás. Pv 28:13, 29:1

Satanás caminha por brecha, herança e legalidade, mas nestes dias o Senhor arrancará das nossas vidas os ídolos conscientes e inconscientes. Está em tempo de revistarmos a nossa sacolinha e tirarmos de lá todo paganismo, toda tradição pagã. Nós somos do grupo dos santos, eleitos, dos homens de fé, dos que servem ao Senhor e não aos deuses pagãos.

Podemos ver que Jacó não era mais o mesmo, pois quando ele saiu ao encontro do seu irmão Esaú, ele se humilhou, o seu irmão viu a transformação e ele se reconciliou. Nós somos responsáveis pela vida do nosso irmão.

Deus chegou para Caim e perguntou: onde está o teu irmão? Caim respondeu com descaso e Deus o fez pagar com uma marca. Deus pergunta hoje a você, líder de célula: onde está o teu irmão? Existem muitas maneiras de matar o nosso irmão, mas existe também a rota de Israel para Esaú, que é a reconquista.

Não tem como abrirmos a boca e falarmos: não sou eu devedor do meu irmão. Todos nós somos devedores um do outro e não podemos ter pendências com nossos irmãos
. Tenha a certeza que nada resiste ao amor e a um coração quebrantado.

Quando nós trilhamos o caminho da casa de Labão para a casa do Pai, o caminho de Israel para Esaú, alcançamos sucesso, pois este caminho é o do amor e o do perdão. Israel voltou amando Esaú e sendo amado por ele.

Quando nos libertamos da herança de Jacó, ficamos abertos para amar e começamos a defender o Reino que envolve a todos e não ao que se refere apenas ao particular. Todos são importantes, todos têm o seu valor e não vamos mais aceitar que o diabo nos diga que somos apenas mais um no meio da multidão. Você é uma bênção, é importante e tem o seu precioso lugar no Reino de Deus.

Nós não somos mais Jacó, somos Israel, herdeiro de Deus, possuidor da herança, conquistador de novos territórios. Toda a herança de Jacó e todo sintoma da casa de Labão serão arrancados e nós entraremos na casa do Pai, entraremos em Sucote.

Vamos renunciar os ídolos que amarram e impedem as bênçãos que temos para receber, que nos conservam um Jacó, que nos prendem nos termos de Labão, pois nós fomos chamados para estar na casa do Pai.

Você tem um nome: Israel. Então, ande em santidade renunciando todo sintoma de Jacó e avançando para encontrar-se com Aquele que o formou.

28 de maio de 2011

MULHERES PEÇA FUNDAMENTAL NA COLHEITA DOS ULTIMOS DIAS


Talvez você tenha se perguntado o que significa ser uma mulher  fundamental nos últimos  dias de hoje ?
São mulheres de expressão.
A palavra expressão significa (do latim expressione) maneira de mostrar pensamentos, sentimentos por meio de gestos ou palavras escritas ou faladas. Aspecto do rosto, também fala demostra pelo estado físico ou emocional, semblante que nos encontramos.
Bom, nesta noite queremos dizer que Mulheres de expressão são aquelas que sabem exteriorizar seus pensamentos e sentimentos por meio de gestos, atitudes, palavras escritas ou faladas de modo a fazer diferença nas circunstâncias em que elas estão envolvidas. São mulheres que sabem se expressar, não são omissas ou mórbidas. Mas fazem todos diferença nas situações em que estão inseridas. Elas tem alma livre para se expressarem, para se exporem de modo sadio com o objetivo de edificar.
Eu e você precisamos ser Mulheres de Expressão! Mulheres de Ação! Como você tem se expressado dentro do seu lar, com seu esposo, com seus filhos? E no trabalho, na escola, na faculdade? Qual tem sido a maneira de você exteriorizar seus pensamentos e sentimentos?
Mulheres de expressão vivem o seu tempo, vivem o hoje! Usam o passado como experiência de crescimento, o hoje para fortalecimento dos princípios essenciais e o futuro para conquistar os seus sonhos
Quantas mulheres não vivem o hoje na perspectivas que o tempo mude, apague, cure as feridas.
Eu e você somos desfiadas a sermos mulheres de expressão! Deus ama a todas, não existem filhas prediletas. Ele simplesmente nos ama. Expresse seus pensamentos e sentimentos hoje por meio de gestos e atitudes que podem mudar toda uma história . Gestos e atitudes que podem mudar a releitura de um passado e dar nova perspectiva para o futuro. E fazer do presente um balsamo, um refrigério para nossas vidas.
Mulheres de expressão: trabalham, sonham, vivem, choram, dão risadas, são companheiras, auxiliadoras, servas, conquistadoras, perseverantes, amáveis, sensíveis, fortes, frágeis, guerreiras, mães, filhas, empresárias, dona de casa, enfim são mulheres que perderam o medo de viver a vida que Deus tem pra elas.
Vamos ver na Bíblia alguns exemplos de MULHERES DE FORAM FUNDAMENTAIS NA SUA EPOCA.
1º DORCAS. Atos 9 : 36-42

Foi a primeira e única vez que uma  mulher no novo testamento chamada de discipula
Dorcas é uma discípula de Jesus que vivia em Jope, moderna Jaffa, porto marítimo mais próximo de Jerusalém. Era famosa por, apesar de sua pobreza, ajudar os necessitados.
Dorcas tinha uma preocupação e dedicação muito forte com os pobres daquela cidade, ao ponto de costurar túnicas e vestidos para as viúvas. (Atos dos Apóstolos 9.39).
Apesar de sua condição sócio econômica não ser favorável, ela se expressou na comunidade onde estava inserida. Ela expressou o seu amor pelas pessoas, fazendo algo que estava ao seu alcance. Ela não usou sua pobreza como justificativa para sua reclusão social. Ela rompeu com os limites de sua alma, para expressar o grande amor de Deus às pessoas ao seu redor.
Dorcas tinha um grande amor por Deus. Ela dedicava tempo à oração e ao
estudo da Bíblia. Do seu amor a Deus, veio um grande amor por outras
pessoas. Repare que ela sempre ajudou os pobres, não apenas quando tinha
tempo e recursos, mas sempre.

Deus nos chamou para fazer o quê?
Quem se beneficia com o nosso trabalho? Nós mesmos,
nosso orgulho ou outras pessoas?
Atos 9: 40-42
A Bíblia diz que, quando ela morreu, ela foi ressuscitada por Simão Pedro.
Deus levantou Dorcas dos mortos porque Ele teve compaixão pelas pessoas que lamentavam a sua morte. Seus amigos, especialmente os pobres e as viúvas,sentiam muita falta dela.
Quando sairmos da nossa região para um novo trabalho, as pessoas ficarão felizes ou tristes?
Quando mudarmos para nossa casa própria nossos vizinhos sentirá nossa falta ou será um alivio?
Quando mudarmos de escola, faculdade deixaremos saudades?
Quem vai chorar, se morrermos?

2º LÍDIA Atos 16:12-15
A vendedora de púrpuras. Primeira mulher de negócios crista

(PV 30:25) "As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a
sua comida;"
Às vezes, a gente nem vê as formiguinhas, de tão pequeninas que elas são,
mas Deus as criou para que a gente aprendesse também com elas. Elas sabem
usar o seu dom, trabalhando, construindo formigueiros, guardando comida.

Sabe... tem pessoas que a gente vê na Bíblia, que parecem como formiguinhas. A história delas é pequena, mas é muito importante aprender com essas pessoas. Mas essas pessoas têm um dom especial. Tem o seu jeito de expressar e não desperdiçam aquilo que Deus as deu.
Deus nos dá habilidades e é importante a gente saber usar, expressar essas habilidades para engrandecer o nome de Deus.
E um exemplo de dedicação às habilidades concedidas por Deus é Lídia.
Lídia e os da sua casa estavam entre os primeiros na Europa, a aceitar o
cristianismo em resultado da atividade do Apóstolo Paulo em Filipos, por
volta de 50 DC
Lídia morava em Filipos, a principal cidade da Macedônia, mas seria
originária de Tiatira ou pelo menos teria morado lá anteriormente.
Tiatira era bem conhecida pela sua indústria de tingi mento e é provável que
Lídia tivesse aprendido ali as habilidades que vieram a tornar-se a sua
profissão.. É possível que Lídia se tivesse mudado por causa do trabalho, quer para cuidar do seu próprio negócio, quer como representante de uma firma de tintureiros tiatirenos. Mais tarde, já em Filipos, Lídia vendia púrpura, quer o corante, quer o vestuário e tecidos tingidos com ele. Parece que era ela quem dirigia  a sua casa, o que pode ter incluído escravos ou servos, e, portanto,
possivelmente era viúva ou solteira.
É óbvio que essas roupas eram artigos de luxo ao alcance de poucos. Vê-se que Lídia devia viver bem em sentido financeiro. O fato é que ela tinha condições de receber o apóstolo Paulo e seus companheiros, Lucas, Silas, Timóteo e talvez outros.
Lídia vendia dessa tal púrpura para as pessoas. Nos palácios, conversava com os ministros, tesoureiros, príncipes e vendia a sua púrpura.
E ela era muito inteligente, sabia de expressar diante dos ricos e poderosos de sua época e por isso ela era muito respeitada na sociedade.
Lídia é descrita como "adoradora de Deus", o que indica que poderia ser uma
gentia convertida ao judaísmo. Tudo indica que esta mulher não era materialista, embora tivesse uma boa fonte de rendimento, reservava tempo para as atividades religiosas no sábado.
Quando o apóstolo Paulo pregou a estas mulheres, Lídia escutou com atenção acerca de Jesus. Depois de ser batizada, junto com os da sua casa, ela mostrou a sua hospitalidade ao suplicar à Paulo e aos seus companheiros que ficassem no seu lar. O escritor de Atos dos Apóstolos, companheiro de viagem de Paulo, acrescenta: “Ela simplesmente nos fez ir." (Atos 16: 11-15). A Bíblia não especifica quem eram os membros da família de Lídia, que podia ser solteira ou viúva, já que não se fala do marido. A sua família talvez fosse composta de parentes, mas esse termo podia referir-se também a escravos ou servos. De  qualquer forma, Lídia foi pronta a transmitir, a expressar às pessoas que moravam com ela a sua nova fé e as coisas que havia aprendido.
E assim o evangelho ali em Filipos foi crescendo e quem tomou a primeira decisão ali foi Lídia, a nossa vendedora de púrpuras. Que soube usar a sua profissão, seus bens, seu dinheiro para expressar sua fé de modo prático às pessoas da cidade de Filipos.ELA  FOI A PRIMEIRA EUROPEIA A ACEITAR CRISTO DEVIDO A PREÇAGAÇÃO DE PAULO.

CONCLUSÃO:


Nosso desafio nesta manha  é conscientizar cada uma de vocês que esse é o seu tempo. Hoje é o momento de CONQUISTAR DE SE EXPRESSAR, de ser você. De colocar para fora seus sentimentos e pensamentos e se esses têm te sufocado, ao ponto de te prender, de roubar sua alegria, ousadia, sua própria expressão, gerando em seu coração medo, insegurança, fragilidade. Hoje é o dia da sua ressuscitação!!! Deus te criou a Sua imagem e Semelhança para expressar seu amor as pessoas ao seu redor. Você precisa conquistar hoje essa liberdade de se expressar em gestos, atitudes, palavras escritas ou faladas, mas você foi feita para se expressar e não para se enclausurar. Sua liberdade de expressão está em conhecer a Jesus. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ( João 8:32) . Amo Jesus, porque Ele me deu a salvação de graça na cruz, me deu vida eterna, mas no meu presente, no meu hoje, Jesus me deu vida em abundância, me deu liberdade para Expressar. Me deu alma livre. E Eu quero que cada mulher seja livre em Cristo Jesus para se expressar!
Você nasceu para ser uma mulher de expressão, talvez como Dorcas, pobre, simples, de uma condição social não tão favorável, mas que independente das circunstâncias tem alma livre para sair da reclusão e fazer algo, se expressar na comunidade onde está inserida. Talvez você seja uma Lídia, alguém de posses, mas que desceu a beira do rio porque se importou com as pessoas. Como Lídia hoje você é desafiada a romper a barreira social, para se expressar, para expressar o amor de Deus as demais mulheres. Como Lídia hoje você está sendo desafiada a expressar o amor de Deus com sua casa, seu carro, seus bens.
Enfim, talvez sua situação seja muito parecida com a de Dorcas ou de Lídia, não importa o desafio é para todas. Para a pobre ou para a rica e abastada.
Decida hoje se tornar uma mulher de Expressão. Mulher que faça a diferença no lar, no trabalho, na escola, onde quer que seja.
Seja uma mulher de expressão, seja um canal do amor de Deus.

Com amor
Pra Cristianne.

26 de maio de 2011

O CAMINHO PARA A SALVAÇÃO


 O CAMINHO PARA A SALVAÇÃO.

TEXTO: 1ª Samuel 12:24
(I Samuel 12:24) - Tão-somente temei ao SENHOR, e servi-o fielmente com todo o vosso coração; porque vede quão grandiosas coisas vos fez.

O texto que lemos nos apresenta alguns princípios tão fundamentais na vida de todo cristão. O fato é que se quisermos alcançar nossos objetivos em Deus, devemos buscar constantemente Sua presença e caminharmos por esses princípios. Nossas conquistas dependerão da maneira como nos apresentarmos diante do Senhor e de como nos portarmos frente aos desafios que surgirão. Vamos ver quais são esses princípios que devem nortear nossa caminhada na fé cristã na busca das nossas conquistas.

1) TEMOR A DEUS (...temei ao Senhor...) – O temor a Deus (reverência, respeito e consideração que devemos ter para com Ele) nos atrairá até Sua presença (leia Sl 25:12). Esse temor deve envolver:
A) Santidade (2ª Co 7:1): Quando tememos a Deus somos aperfeiçoados na nossa santidade, e isso nos ajudará a ficarmos atentos a alguns aspectos da nossa vida:

# Pensamento (Cl 3:2): Temos que vigiar, direcionando nossos pensamentos às coisas de Deus (leia Fp 4:8) e não nas que são aqui da terra (imoralidade, morte, engano, vingança...);

# Linguagem (Cl 3:8): Precisamos modificar o nosso linguajar. Palavrões, murmurações e xingamentos não podem mais fazer parte do nosso vocabulário;

# Comportamento (1ª Pe 3:1-2): O comportamento de todos nós (homem e mulher) deve ser condizente com o que cremos e pregamos. Devemos tomar cuidado com a desonestidade, mentira,
roupas provocantes, para que as pessoas não sejam afastadas do evangelho por nossa causa.

B) Obediência: A obediência é uma característica do temor. Obedecer a palavra de Deus e aos comandos de nossos líderes também revelará o nosso temor a Deus (leia Ex 24:7 e Hb 13:17).

2)            SERVIÇO FIEL (...servi-o fielmente de todo vosso coração...) – Agindo assim, seremos levados a colher os frutos que esperamos ter. Esse serviço fiel está relacionado a duas qualidades:

A)           Disposição (Jo 12:26): É a vontade de servir ao Senhor com o nosso trabalho. Deus certamente honrará e abençoará aqueles que se dispuserem ao seu serviço;

B)           Fidelidade (Mt 25:21): A fidelidade nos fará entrar no melhor de Deus para as nossas vidas. Ser fiel é ouvir a voz profética, recebê-la em seu coração e cumprir os comandos de Deus através de seu líder.

3)            GRATIDÃO (...vede quão grandes coisas vos fez.) – Deus fez grandes coisas por nós e fará coisas ainda maiores (leia Cl 3:16). A gratidão a Deus deve representar:

A)           Reconhecimento: (Is 33:13 e Pv 3:6) – Tudo o que temos vem de Deus, pois todas as coisas são dEle (leia Hb 11:36). Deus espera encontrar em nós um coração grato pelo que Ele nos fez.

B) Consagração (dedicação): (2ª Cr 29:31 e 1ª Ts 5:18) – O coração grato deve nos levar a uma completa consagração a Deus, dedicando-lhe tudo o que somos e temos, pois Ele é fiel e levará em   conta tudo o que lhe fizermos e lhe entregarmos como fruto da nossa gratidão.
Aos visitantes: A bênção de Deus está reservada a todos aqueles que reconhecerem o que Ele fez por nós. O que de melhor Deus fez por nós foi ter enviado seu único filho para morrer em nosso lugar e nos salvar. Você é grato a Deus por isso? Você crê que Jesus pode lhe salvar e habitar em seu coração?
Pr. Toshio André Santos

ADORAÇÃO GENUINA







Adoração genuína

. Colossenses 3:16.Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração

 Introdução:
O Ap. Paulo quando escreveu essa carta par’a os colossenses estava preso em Roma. Mais mesmo assim ele ensinava os discípulos que deveriam ser gratos e adorar a Deus. Paulo tinha uma atitude em seu coração de adorar.
Adorar é uma atitude do coração, direcionando nosso louvor a Deus. Isso pode ser feito na igreja na célula ou em casa. Em qualquer lugar.
Seu propósito é glorificar a Deus.
Nessa ministração vamos descobrir como vários acontecimentos surgem quando adoramos em espírito e em verdade:
  1. Nós deleitamo-nos em Deus; Você se deleita  confia em Deus. Sente algo que nunca você sentiu.
  2. Deus deleita se em nós; Deus se agrada da nossa adoração é onde o Senhor começa agir há nosso favor .
  3. Nós aproximamo-nos de Deus. È onde teremos intimidade com o Espirito de Deus.

As Escrituras nos mostram que Deus pode ministrar a nós como seus adoradores. Algo sobre natural acontece nesse exato momento.
O que é adoração genuína?”A partir do momento que eu e você começarmos nos perguntar e começarmos a pedir para o Espírito Santo nos ensinar a termos uma adoração genuína ai sim seremos totalmente diferentes.
Desejo de Deus.
·         Adoração Genuina é uma adoração de entrega total ao Senhor independente da realidade que você esta vivendo ou no local em que você esta, o seu coração esta cheio de gratidão e louvores. Essa adoração traz um impacto maior no coração dos perdidos do que muitas palavras. (Testemunho)

·        Deus exigiu do Faraó: “Deixe meu povo ir”. Por quê? “...para prestar-me culto no deserto.Êxodo 7:16. Depois que o Senhor livrou os judeus, eles estabeleceram festivais nos quais a nação inteira de Israel reunia-se diante dele, pelo menos três vezes ao ano, para celebrar e adorar.
Os israelitas são uma “nação escolhida”, especificamente formada para a adoração e designada para ser um modelo para todas as outras. Mas, em lugar de adorar a Deus, em uma assembléia, eles desviaram-se para servir a outros ídolos. Como julgamento, Deus dispersou-os e fez com que vivessem em escravidão novamente.
A adoração a outros ídolos trazem cadeias.
Deus também fica descontente quando não cumprimos com nossos compromissos. Em o Novo Testamento, somos advertidos a nos converter dos nossos pecados e a clamar pelo nome do Senhor. Quando adoramos na Igreja, aproximamo-nos do trono de Deus, o Juiz de todos. A adoração coletiva não é opcional. Ela expressa uma das razões de ser da igreja e reflete, na terra, sua realidade divina. Quando ponderamos sobre seu propósito, recordamos que Deus é merecedor de toda a nossa adoração,

 A Adoração Genuína
Quando adoramos a Deus em Espírito e em verdade, várias coisas acontecem:
  1. Nós Deleitamo-nos em Deus
    Nós deveríamos nos deleitar no fato de que, se Deus é por nós, quem será contra nós? Deleitamo-nos, pois, em Deus, não há fracasso algum e sabemos que ele tomará conta das circunstâncias do presente e do futuro. Temos uma alegria indizível; afinal, o que pode ser mais animador do que saber que a morte não é o fim
    ? (Salmos 27:4) - Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.

  2. Deus deleita-se em nós
    O que acontece quando adoramos a Deus? Ele alegra-se conosco, como um pai se alegra com aquele filho que sempre escuta suas instruções. Nosso Deus compraz-se em filhos obedientes e cobre-os com as mais ricas bênçãos
    . (Isaías 62:3) - E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. (Isaías 62:4) - Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o SENHOR se agrada de ti, e a tua terra se casará. (Isaías 62:5) - Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.
  3. Nós aproximamo-nos de Deus
    Na antiga aliança, os fiéis somente podiam se aproximar de Deus de um modo limitado, por meio das cerimônias no templo. Não era permitido à maioria das pessoas entrarem no próprio santuário; tinham que permanecer no pátio. Até mesmo o sacerdote só podia ingressar no lugar santo. Ninguém podia penetrar no santo dos santos, exceto o sumo sacerdote, e apenas uma vez ao ano. Hebreus 9:1-7.
    Mas agora, sob a nova aliança, os cristãos têm o maravilhoso privilégio de entrar diretamente no Santo dos Santos, na presença do trono de Deus, quando adoram. Hebreus 10:22. A barreira entre o homem e Deus foi removida; nós podemos chegar bem perto dele!

    Sempre que ficamos na sua presença, em adoração, a única resposta apropriada é
    : (Hebreus 12:28) - Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; (Hebreus 12:29) - Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.

·         Deus Ministra Para Nós
O propósito primário da adoração é glorificar a Deus, mas as escrituras ensinam-nos que, na adoração, algo fantástico acontece conosco: nós mesmos somos edificados.Paulo disse: “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração” Colossenses 3:16.
Edificação vem do crescimento quanto ao entendimento da Bíblia, e também de ouvir palavras de encorajamento de outrem. Mas, um outro tipo acontece na adoração. Quando adoramos a Deus, ele ministra-nos diretamente, fortalecendo nossa fé, intensificando nosso zelo e consciência da presença permanente dele, revivificando nossa alma. Durante a adoração genuína, experimentamos, freqüentemente, uma intensificação da obra do Espírito Santo que trabalha diariamente em nós, para nos moldar à semelhança de Cristo, para quando Jesus voltar, estarmos com Ele.
Quando o povo de Israel começou a adorar a Deus, ele lutou por eles contra seus inimigos. Quando os moabitas, os edonitas e os sírios vieram contra Judá, o rei Josafá enviou o coral de levitas, que louvavam a Deus, à frente do seu exército e os seus inimigos foram todos desbaratados. (II Crônicas 20:21) - E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre.
(II Crônicas 20:22) - E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.
Quando Paulo e Silas foram encarcerados, oraram e cantaram hinos a Deus, à meia noite. Deus ouviu suas orações e louvores e, de repente, eles foram libertos da prisão, juntamente com outros presos. Atos 16:25-26.
Independentemente das circunstâncias, Deus está esperando nosso louvor e adoração.

·         O Valor Eterno Da Adoração
Uma Criança pequena agarrará mais rapidamente em doce do que uma nota de cem reais, porque sua percepção de valor ainda não é certa. Às vezes, o mesmo é verdadeiro para com os adultos.
“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36.
Há uma corrida frenética para se conquistar dinheiro. Eu tenho que conseguir isso. Tenho que conseguir aquilo; não importa o quanto me custe. Nossos valores têm sido distorcidos desde a “queda” da criação, quando nossos primeiros pais não puderam fazer a escolha certa para afirmar nossa vida.
Dar a nós mesmos como sacrifício ao Senhor, em nosso culto, é de valor eterno; então, deveríamos glorificar a Deus, cumprindo a sua boa, santa e agradável vontade.
Paulo disse aos romanos: “... portanto, irmãos, rogo-lhes pela misericórdia de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus: este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1-2.
Porque a adoração glorifica a Deus e cumpre o propósito para o qual ele criou-nos, é uma atividade de significado eterno e de grande valor. “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus... falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”. Efésios 5:15, 16, 19-21.
Adicionando-se o fato de que a verdadeira adoração implica em cumprir a vontade do Senhor, conclui-se que ela seja o resultado da compreensão da vontade de Deus para nossa vida; sendo assim, deveria ocupar a maior parte de nosso tempo.
Porque ele é eterno e onisciente, o louvor que lhe damos trará contentamento ao seu coração. Judas 25 diz: Ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém”.

 O Que É A Verdadeira Adoração
O que significa adorar “em espírito e em verdade”? Refere-se à atividade espiritual que não apenas envolve nosso corpo físico, mas também nosso espírito atos principais não vistos.
Maria estava atenta quando disse: “Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.” Lucas 1:46-47.
·         A menos que nosso espírito esteja adorando a Deus, nós não estaremos adorando ao Senhor verdadeiramente. “Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.” Romanos 8:5-6.
Adorar, genuinamente, é voltar ao plano básico que Deus teve ao criar o homem; o companheirismo com ele. Essa camaradagem começa com a regeneração e continua com a santificação. Quando vemos Deus como ele é, uma atitude de adoração toma conta de nós, e somos movidos a responder à presença dele. Assim como os serafins que, ao verem a glória de Deus, clamaram: “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos; a terra inteira está cheio da sua glória!” Isaias 6:3.
Os discípulos testemunharam Jesus caminhando sobre as águas e viram o vento cessar. Desta forma, quando subiu ao barco, começaram a adorá-lo, dizendo; “Verdadeiramente és Filho de Deus!” Mateus 14:33.
Sendo assim, a adoração genuína não provém de uma auto-motivação nossa, ou algo que pode ser encontrado dentro de nós mesmos; é um fruto que brota de nosso coração quando percebemos quem é Deus.
·         Nós também precisamos nos encorajar reparar qualquer relacionamento quebrado. Paulo ordena: “... que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade,” I Timóteo 2:8
·         .Quando a adoração é verdadeira, não tem espaço para amargura, ira e contendas no nosso meio. “atentando que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.” Hebreus 12:15.

 Resultados Da Adoração.
Quando o povo de Deus adora-o, podem ser observados vários resultados;
  1. Deus é Glorificado
    Adorar é glorificar a Deus, reconhecendo sua glória e oferecendo os sacrifícios de louvor que ele requer. Deus deseja ser glorificado pelo seu povo. Só a adoração realiza isso.
  2. Os Adoradores são purificados
    Quando nos chegamos para adorar a Deus, somos imediatamente confrontados com a realidade de que não podemos entrar na presença dele, a menos que tenhamos as mãos limpas e um coração puro, Salmos 24:4.
    Uma igreja em adoração é um templo puro. Essa atitude demanda pureza, um resultado normal de estar na presença de Deus. Sua qualidade é a chave da nossa santidade.
    O auto-exame, normalmente, acontece na ceia do Senhor; mas deveríamos praticá-lo diariamente. Os cristãos primitivos costumavam fazer o desjejum juntos, diariamente, e isso pode ter sido a razão para o poder espiritual deles.

Conclusão:
 Deus quer ouvir sua adoração e deseja tocar em você te ministrar. Te encher da gloria Dele Ele quer ver e ouvir qual é seu valor hoje, será que realmente é ele é estar na presença Dele, muitos não conseguem adora-lo genuinamente por que não se expressam.
Deixe o Seu o nosso Deus agir somente adore-o. Ame-o.






 Pr. Toshio André Santos